2007/06/12

Como enfurecer um Urso

1. Ir à Albânia prometer a independência do Kosovo (e assim estabelecer o princípio da Grande Albânia como se Europa - não os EUA - já tivesse poucos problemas com a influência muçulmana).

2. Ir à Sérvia tentar comprá-la com a adesão à NATO (à Sérvia por quem a Rússia de Czar apostou tudo e tudo perdeu na Primeira Guerra Mundial por ser um seu aliado eslavo natural)

3. Colocar sistemas "inocentes" no seu quintal

Só posso concluir que a Rússia se vai virar ainda mais para a China e começar o seu próprio processo de cativação de países para um novo Bloco.

Comments:
Pentagon: China building military might
May 25, 2007, 7:51PM
By ROBERT BURNS AP Military Writer
© 2007 The Associated Press
...
In an annual report to Congress, the Pentagon said the Chinese are acquiring better missiles, submarines and aircraft and should more fully explain the purpose of a military buildup that has led some to view China as a threat.
...

Tendo em conta que, de acordo com mesmo relatório, os principios seguidos pela China são baseados nas maximas de Deng Xiaoping (eis algumas delas: hide our capacities and bide our time; be good at maintaining a low profile;don't claim leadership) e que dinheiro não lhes falta fico a pensar qual será realmente o poderio militar da China.
Tendo em conta que a China e o "Urso" têem muitos interesses comuns, palpita-me que a Russia já se "virou" para leste há algum tempo.

Os EUA é que continuam na sua atitude de "donos" do Mundo e parece não se aperceber que a correlação de forças está a mudar.

E até têem ajudado:
Iran, China exploit U.S. military surplus supermarket
POSTED: 1336 GMT (2136 HKT), January 16, 2007
WASHINGTON (AP) -- The U.S. military has sold forbidden equipment at least a half-dozen times to middlemen for countries -- including Iran and China -- who exploited security flaws in the Defense Department's surplus auctions.
The sales include fighter jet parts and missile components.
...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?