2006/10/11

Of course they do

Neocons Call for Action Against North Korea

* Os misseis falham as rotas
* O ensaio nuclear parece ter sido pouco nuclear
* Os Chineses e Japoneses já estão por lá para se preocuparem com o assunto
* O regime saberá que mesmo com a possbilidade de infligir grandes danos em situação de guerra, dificilmente aguentará o pós-guerra

O verdadeiro perigo é criar o incentivo a acção irracionais mesmo do ponto de vista do interesse do regime. A escalada de sanções, colocando os custos sobre a população o que em última análise acaba a sustentar o regime, pode criar condições para que um animal ferido e cercado num canto, tome a iniciativ de atacar.
Comments:
Caro C,

(sem acentos)

A estoria da Coreia do Norte e apenas um problema de Oferta ainda sem Procura. Como se pode ler aqui, http://missilethreat.com/news/200610030327.html, e necessario justificar investimentos publicos junto do elitorado japones. Portanto, os EUA assustam a NK, estes assustados mandam um fogo de artificio e os japoneses desatam a comprar projectos americanos de sistemas antimisseis. Os patroes do Bush facturam e mundo avanca.
 
Sempre os negócios...
Vi um documentário sobre uns animais, já não me lembro o nome deles, tipo rato, que cometem suícidio em massa. Os cientistas não sabiam esplicar bem a razão mas, uma das hipótese era que isso se deva quando a população de "ratos" era excessiva e as condições de sobrevivência se degradavam.
Nunca mais esqueci a imagem daqele "rio" de ratos em direcção ao abismo.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?