2006/09/13

Daqui para onde?

"Lessons from the First Five Years of War. Where Do We Go from Here?", By Newt Gingrich

Suponho que este discurso marca qualquer coisa. Mais um atentado mais sério e provávelmente temos algo semelhante ao incêndio do Parlamento Alemão. As medidas excepcionais por causa do perigo interno e externo.

Lendo AJP Taylor, o conceituado historiador, este dá como definitivo que o Parlamento foi mesmo incendiado por um acto individual e não, note-se, por um acto conspirativo de Hitler. Em nada desculpa o que se seguiu. Mas existia a percepção real do perigo comunista. Por outro lado, o evento em si dava mesmo jeito para servir de alavanca à tomada do poder por meios consitucionais. AJP Taylor também acrescenta que nas prisões que se seguiram, a sua lista não era da responsabilidade de Goering, irónicamente, tinha sido o anterior responsável social-democrata a prepará-la, como medida de precaução.

O uso do medo para escalar o histerismo securitário é o caminho mais seguro para o desastre. E o pior é que arrisca-se sempre a implementar medidas que contribuem para a sua própria previsão apocalíptica. É nessa vertigem que vivemos. Cabe a cada um escolher o caminho. Mas não digam que os "really tough guys" são logo aqueles que se prestam sempre a ceder ao mais puro sentimento de medo.


Comments:
É desta que te "assam"!!!
:))
 
Cabe a cada um escolher o caminho

E será que conseguimos?
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?