2006/09/12

Breaking News. Siria protege os EUA

CNN. "Syrian security forces kill four gunmen after they attempt to storm the U.S. Embassy in Damascus, authorities say. No American diplomats were harmed. The gunmen apparently blew up an auto before launching their attack, according to diplomatic sources. "

PS: A estupidez Neo-Con nunca refere que os actuais regimes são uma protecção contra o extremismo ideologico da AlQaeda. A estupidez Neo-Con tenta sempre misturar as motivações de uns e outros, fazendo parecer que o não reconhecimento do Estado de Israel e os conflitos que seriam perfeitamente previsiveis apriori (de fronteiras com estados vizinhos, com a polulação local directamente afectada), são os mesmos do neo-medievalismo da AlQaeda.

Misturar AlQaeda, Irão, Saddam, Hamas, Hezbollah, Síria, islamismo, a discussão sobre regimes (teocracia, etc), tudo apresentado como ameaça aos "valores do Ocidente"...falar de islamo-fascismo...

E depois, vemos comentários do tipo, a possibilidade de células adormecidas dos Hezbollah em Londres (para quê? que sentido faria?).

É só o apelo ao medo. Cobarde é quem cede ao medo.
Comments:
"A estupidez Neo-Con "

Não creio que seja estupidez mas, a tactica mais velha do Mundo:
Juntar a tribo contra um inimigo comum e perigoso e depois aproveitar essa mobilização para os objectivos que desejar, sejam eles a conquista de território ou o controlo, por meios "legais", dos que se lhe opuserem.

Leis anti-terrorismo, escutas, detenções sem qualquer controlo, vigilância na Internet.

E as tribos amedrontadas pela ameça feroz do "inimigo" dizem:
Pois, é cortar as liberdades individuais que defendemos mas, é uma questão de segurança, temos que aceitar.

E ainda dizem que o ser humano é um animal inteligente porque tem uma grande capacidade de aprendizagem.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?