2006/08/30

"Voo 93"

Excelente filme. Angustiante. Numa sala de mercados de um banco de investimento, como em todas as salas de mercado, acompanharam-se as imagens na CNN. Além disso sabia-se que o primeiro atingido era um conhecido broker. No filme, percebe-se que até para o exército americano e a FAA, era a melhor informação que tinham. Recordo perfeitamente o segundo embate. E o Pentágono. Inexplicável. Irritação. Tanta incompetência por parte do "Estado" que nos (lhes) protege. Os caças não apareceram. No fim, apenas 2 desarmados a 160 Km estavam no ar (é que a "defesa" dos EUA está espalhada em mais de 100 países, portanto, compreende-se que a "defesa" dos EUA própriamente dita fique debilitada...). Isto sendo o primeiro dia de um grande exercício NORAD. A única acertada foi que a tardia autorização para abater aviões civis não chegou a ser passada pelos comandos pelo receio de erros, que seriam prováveis tendo em conta tantos erros ocorridos. O filme é um relato. Um relato a ser visto. Para dominar o terror dentro de nós. É impossível não recordar as imagens, divulgadas ma internet e passadas num outro filme, de paralisia de Bush numa escola, depois de lhe ter sido confirmado que "estavam a ser atacados".
Comments:
A lei de Dilbert ou a "teoria da conspiração"(como gostam de chamar-lhe) ?
Um dia trágico que veio permitir iniciar uma restrição cada vez maior da liberdade de expressão e um maior controlo policial da população.
Já assistimos a este "filme".
Já tivemos o perigo dos barbaros, dos heréticos, dos fascistas, dos comunistas.
Qual é a novidade de agora sermos ameaçados por terroristas e na luta contra eles nos permitirmos todas as arbitrariadades e crimes possíveis?
 
Também vi e senti exactamente o mesmo...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?